domingo, 16 de setembro de 2012

Fraldas - A inundação!

Esse é o primeiro post sobre fraldas, que é um assunto particular já que cada bebê se dá bem com uma, e cada mamãe relata uma experiência diferente. Já testei diversos modelos, e coloco abaixo a experiência que tive com uma fralda mais cara, uma de preço médio e uma barata.

Contarei sobre problemas que tive com "inundação" (vazamento de xixi e cocô) das fraldinhas do Dudu nos primeiros dias dele em casa. Antes do nascimento, ouvi de muitas pessoas com filhos pequenos que a Pamper era a melhor fralda do mercado, principalmente a verdinha (Total Confort) porque deixava o bumbum do bebê respirar mais que a vermelhinha (Supersec). O preço da Pampers verdinha, pacote P com 28 fraldas, gira em torno de 23 reais (~80 centavos/fralda)

Então, comprei. Não sei se o problema era a perninha do meu bebê ser magrinha, mas das cinco fraldas que usei, tive cinco vazamentos laterais (sim, segui as instruções de como vestir e o tamanho era compatível). Recebi na maternidade um DVD da Johnson super bom, com vídeos dando diversas dicas, e segundo ele a regra básica de espaçamento na fralda é deixar 1 dedo seu entrar, sem folga, na cinturinha e nas perninhas. Foi o que fiz.
Minha segunda tentativa foi com as fraldas Cremer descartáveis - sucesso total! Além de ser super bonita (meio roxinha com temática Disney) ela ficou super confortável no Dudu e resistiu a duras provas. O Dudu come super bem desde que nasceu (mesmo produzindo muito leite, nunca foi suficiente para ele) e nunca teve problemas em evacuar. Existem fraldas que prometem proteção de até 10 horas, mas para o Dudu isso é utopia; deixar alguma fralda mais de 3 horas nele é suicídio. O preço do pacote P com 28 fraldas gira em torno de 12 a 13 reais (~45 centavos/fralda). A taxa de vazentos que tive com a Cremer foi ZERO. Minha satisfação equipara-se com a que tive usando a Huggies Soft Touch (comentarei em outro post). 

Minha terceira tentativa foi com um pacote suuuuper em conta, de uma marca que não conhecia. A Puffy's baby (100 unidades P por 23 reais - 23 centavos/fralda). Pelo preço eu suspeitei da qualidade, mas resolvi tentar. Claro que ela não é bacana como as outras (o fecho dela, por exemplo, é adesivo, e a cintura é meio alta) mas me surpreendi com a qualidade do absorvente e em como a fralda se moldou ao meu bebê. Usei até agora umas 50 fraldas e tive por volta de 4 vazamentos apenas.


Com relação a lugares para comprar fralda, além dos supermercados e farmácias/drogarias (essas quando tem aquele cesto metálico de promoção), eu comprei também pela internet. Aconselho distribuidoras e empresas especializadas para as mamães que querem fazer estoque. Moro em São Paulo-SP e, mesmo tendo que pagar o frete, para mim valeu a pena comprar do Império das Fraldas . Se você procurar no Google por "distribuidora de fraldas" achará outras opções de empresas que podem atender a sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário