domingo, 16 de setembro de 2012

Medela Freestyle

Antes de tudo, vamos falar sobre comprar x alugar bomba. Em média, 7 meses de aluguel de bomba acabam pagando uma bomba nova. Como penso em amamentar por 2 anos, e como preciso da bombinha para estimular a lactação, ponderei e para mim valeu a pena comprar uma bomba bacana. O leite materno serve como uma vacina para o bebê, além do que se vc por na ponta do lápis a economia em complemento, acaba valendo a pena.

Para mim a FreeStyle é a top das bombinhas (sem contar as de nível hospitalar). Ela é leve, vem com bateria recarregável e tem um visor luminoso, além de sistema de memória para o ritmo de sucção que mais te agrada. É MUITO CONFORTÁVEL, mesmo se vc a usar todos os dia, 8 vezes ao dia. Nos primeiros 2 minutos, a bomba estimula levemente as mamas. Após começar a gotejar o leite (ou automático após os 2 minutos), vc pode acionar o sistema de pressão. É aí que essa belezura começa a extrair leite. Veja seu funcionamento nesse vídeo. Para mim, ela foi mais confortável e extraiu mais leite que a Swing Medela e é mais silenciosa que a Pump in Style (que citei nesse post).
Você pode bombear as duas mamas ao mesmo tempo, o que vai ser ótimo para mim no meu retorno ao trabalho, pois não precisarei gastar 20 minutos com CADA mama. Ela vem com uma bolsa linda para transporte e um porta-mamadeira com gelox dentro, além de 4 mamadeiras de 150 mL e um bico de mamadeira com tampa.

Outra vantagem é ser hands-free. Funciona assim: vc pode usar um sistema de tiras que vem com a bomba, e um sutiã comprado a parte, para usar as 2 conchas ao mesmo tempo e SEM ter que segurá-las. Eu não uso isso, acho que me sentiria meio robótica ou tipo a Madonna nessa foto:


Juro. Olha só como fica na prática:


Além disso, o sistema de conchas e membranas é maravilhoso, porque impede que o tubinho de sucção receba qualquer gotinha de leite, evitando formação de fungos e qualquer perigo ao seu bebê. Ótimo, não?

Minha experiência de compra
Claro que não sei sobre as condições de cada uma das mamães que lê o blog, mas acredito que para a maioria, como para mim, é inviável comprar essa bombinha no Brasil, pois custa de R$2.000 a R$2.600. Lapada. Absurdo. 
A vantagem é que no Brasil tudo se divide no cartão, rs. Porém, eu evito cartão ao máximo e prefiro usar apenas em situação de emergência.
Onde comprar essa bomba no Brasil: Cirúrgica Express por R$2.629,00,  Turma da Cegonha por R$ 1.999,00, Qualy Leite por R$1.999,00, Bebe Magazine por R$ 1,999.00

A solução que encontrei foi o eBay. Ahhhhhh eBay.
Importei desse cara a minha bomba, com desconto e frete grátis. Mesmo assim, a forma de transporte tinha um link para rastrear, onde fiquei acompanhando meu produto. Convertendo ao real e pagando o IOF (6% do valor do produto), paguei um pouco mais de 700 reais pela bomba (aprox. 750) o que saiu mais barato que comprar a Swing, aquela bomba mais simples, aqui no Brasil (a Swing pode ser achada entre 600 e 700 reais, mas a maioria das lojas vende a 799 reais). Ah, claro, tive sorte e não fui taxada mas de qualquer forma estava preparada para tal. Para quem não costuma fazer compras fora do país, a maior parte das categorias de produtos acima de 50 dólares pode ser taxada em 60% (incluindo ou não o valor do frete) em nossas alfândegas.

Ah, pelo eBay comprei também 4 unidades da Calma (a Mamadeira da Medela que não desmama) e quando chegar farei um post especial sobre elas.

Um comentário:

  1. Olá, adorei suas dicas sobre as bombas. Vc ainda usa a sua? Estou procurando pra comprar, e quem sabe adquirir uma usada, se tiver interesse me mande um e-mail, e podemos conversar. Obrigada. Bjs. Renata familiapereirasilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir