terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dudu – primeiro dia no berçário


Semana passada, fiz a adaptação do meu amadinho no berçário. No primeiro dia, ficamos por lá 2 horas, no segundo, 3 e no terceiro, 5. Dizem que a adaptação é mais para nós, mães, do que para as crianças. Até me colocaram em uma salinha onde costurei e fiz um brinquedo para meu Dudu, para ele ter sempre um pedacinho de mim perto dele. Até que não fui tão mal. Aliás, lá tem um monte de brinquedo educativo feito a mão, vou pesquisar mais sobre o assunto e postar algumas receitinhas, para as mamães que precisarem de um passa-tempo ou que tem mais tempo livre.

Brinquedinho que fiz para o Dudu
Ao mesmo tempo que não tenho do que reclamar, que é a maior bênção de Deus ter meu filho perto de mim (já que é o berçário da empresa onde trabalho), eu ainda não me acostumei completamente com a saudade. Queria muito voltar ao trabalho, não consigo ficar 24 horas por dia em casa, mas queria muito que ao lado da minha mesa do escritório tivesse um moisés com meu príncipe dentro. Mas isso seria pedir demais, hehehe.
Ontem foi meu primeiro dia de retorno ao trabalho (ao mesmo tempo que retorno de uma febre braba) e o Dudu ficou por lá o dia todo. Ele é uma criança muito boazinha e calminha, e no auge da maturidade de seus 4 meses de idade, apenas chora quando as outras crianças estão chorando, ou quando tem fome e sono ao mesmo tempo. No carro, foi e voltou dormindo. Mamãe está orgulhosa de você, meu anjo.

Olha só o desespero e a tristeza do Dudu por estar 1 dia longe da pessoa que ele mais ama no mundo, sua Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário