quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fraldas de Pano (ou fraldas ecológicas) - pt.2

Não sei se vcs se lembram, mas comentei lá atrás que eu comprei super baratinho, da China, um lote de fraldas ecológicas. Não entrei a fundo no preço, mas estava tendo um leilão no eBay, dei o lance de 28 dólares e acabei arrematando 10 fraldas e 10 absorventes para inserção (frete gratuito) - sendo que cada uma dessas fraldas é vendida no Brasil por um preço entre 25 e 30 reais. Ah, e eu ainda tive liberdade de escolher as cores, mesmo as opções sendo poucas.



Meio fora do assunto, queria comentar que senti algo super curioso quando comecei a ler uma carta do fornecedor que veio com as fraldas. Estava em inglês e eu JURO que está nas top-10 coisas mais estranhas que já li. Dizia como o fornecedor estava feliz por eu ter feito a compra e que o cliente é como um Deus para ele. Sério. A frase escrita é exatamente essa: "You are a God for us". Aí parei de ler, não quis chegar no final. De boa, a pressão e o clima por lá devem ser complicadíssimos, e com tantos problemas que temos no Brasil, ainda acho que temos que ser gratos pela nossa cultura. Amo trabalhar e claro que preciso do meu job, mas nunca consideraria um cliente meu como Deus. Jamais. Pena que joguei fora, senão postava uma foto aqui para vcs verem que o negócio é mesmo "cabuloso".

Voltando às fraldas... Vamos lá ao checklist:

Lindas e coloridas: Siiim. Confortáveis: Siiiim. Práticas: siiim. Anti-vazamento: siiiim. Vem com absorvente: siiim.

Agora estou tentando criar coragem para deixar de lado a facilidade das fraldas descartáveis e ter mais coisas pra lavar... Tentando fazer a sustentabilidade do planeta falar mais alto no meu coração, ehehe. Difícil. Mais uma coisa ideal para se começar em uma segunda-feira.

2 comentários:

  1. OLá, tb estou me adaptando com as ecológicas. Você pode me dá dicas de como comprar pelo e-bay?

    ResponderExcluir
  2. Lene tudo bem? Como esse post é um pouco antigo acabei não vendo seu comentário!! Se precisar de ajuda me envie mensagem ao stephany.ibrahim@gmail.com Bjs!

    ResponderExcluir