sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resenha: Galinha Pintadinha Pelúcia Musical

Essa Galinha Pintadinha é febre. Não vi ainda bebê que não fique hipnotizado pelo desenho (até eu fico...). E a pelúcia da Galinha Pintadinha é febre também. Vi várias mães comentando em fóruns da net e no berçário do Dudu que o brinquedo é super legal e tudo o mais. Aí decidi comprar para o Dudu de Natal.

Aqui abro parênteses para falar sobre o Natal.
Não sobre o Natal em si, mas o período turbulento que todos nós acabamos passando.
O que vi nesse fim de ano: lojas super lotadas (pela TV, não me dei ao trabalho de sair de casa), a rua 25 lotada, shoppings como um formigueiro, pessoas carregadas de sacolas, reclamando de amigos secretos carésimos que tinham entrado, pessoas comentando que ganharam 5, 6 presentes cada, que o Papai Noel deu um monte de presentes pro filho...
Aí me bateu uma tristeza por sentir que o Natal está muito mais material e frio. Independente da orientação religiosa de cada um, quero ensinar ao Dudu que o "astro" do Natal não é o Papai Noel e quem deve ser homenageado é Jesus. Com um tempo de reflexão e agradecimento, onde devemos rever o modo como agimos e tratamos os outros e tentar estar sempre na PAZ e não deixar o ódio nos consumir. Enquanto ele é pequeno e toda criança acaba ganhando alguma coisa, acho meio necessário presenteá-lo também, mas quero parar ainda em tenras idades ao mesmo tempo que explico a ele o real significado do Natal.

Voltando à pelúcia da Galinha Pintadinha...
Fui ao complexo Extra que fica perto de casa, e lá havia uma drogaria Extra perto das catracas do Hiper. Por volta de 1 mês antes do Natal, transferiram a drogaria a outro lugar e abriram uma loja Extra só de brinquedos.
E lá tinha uma pirâmide de galinhas pintadinhas, até o teto. Pesquisei por um tempão para ver se eu conseguia uma Galinha Pintadinha mais em conta, mas até na internet eu não achava por menos de 75 reais, chegando a picos de 89. Esse era o preço na loja do Extra também. Então 1 semana antes do Natal eu desisti de pesquisar, me dei por vencida e fui nessa loja...

Peguei a pelúcia e fui no caixa pagar. Chegando lá, a caixa me informou que o preço era "nhenhanha e 2 reais".
E eu: CENTO E DOIS REAIS? Má vá, ficou mais caro, é?
E ela: Não, minha senhora... 62 reais.
Aí eu fiquei feliz da vida. Perguntei por que que eu recebi um desconto de 26 reais e alguns centavos na boca do caixa... E ela informou que não sabia, mas suspeitava que eles tinham tanta Galinha Pintadinha no estoque que acabaram por baixar o preço.

Sem acreditar na minha sorte 1 semana antes do Natal, quando os preços deveriam estourar a boca do balão, paguei o presente do Dudu e fui embora para casa.

SOBRE A PELÚCIA DA GALINHA PINTADINHA

Não sei se foi para baratear a embalagem ou para a mãe testar o produto, mas hoje em dia ela é vazada (não tem aquele plástico transparente protegendo). Então, quando vc trazer o brinquedo para casa, tem que tirar o dispositivinho de música (super fácil) e lavar, para tirar a poeira. Principalmente se o seu bebê leva tudo à boca como o meu Dudu faz.

A pelúcia é super linda e resistente, ele puxa as perninhas, morde o bico, puxa a crista e ela ainda parece como nova. As cores são fortes e chamam muito a atenção dos bebês, além de ser bem fofa e macia.

Sobre o dispositivinho de música, achei fácil para nós adultos retirarmos. Temos que abrir um velcro e pegar o aparelho que está em uma fenda até que apertada. Para os bebês e a segurança deles, acredito que não seja fácil, já que vc precisa de foco e uma certa destreza para fazer essa proeza.

A galinha toca 3 músicas:
- A Galinha e o Galo Carijó (Pó Pó Póooo) - 2 partes da música
- Quem Está Feliz

No Walmart a Galinha está por R$67,90 e no Submarino e Americanas por R$69,90.

Não sei se vcs sabem, mas a Galinha Pintadinha tem loja virtual onde vc pode achar outros brinquedos da franquia, como a pelúcia do Pintinho Amarelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário