sábado, 2 de março de 2013

Os Pequerruchos

Começo o post dizendo que AMO a Galinha Pintadinha. De coração, acho que foi uma das coisas mais geniais que já fizeram por nossas crianças. Eu vejo um vácuo entre o que eu tinha quando era pequena (Bozo e sua trupe - Vovó Mafalda, Papai Papudo, TV Colosso, tantos desenhos bacanas...) e os nossos pimpolhos de hoje com Galinha Pintadinha. Não vejo nada muito bacana nesse meio-tempo... E não falem de Ben10 (BêinTéan rsrs) ou Moster Seiláoquê, e essas coisas do tipo... Acho tudo isso bem sem graça!

Tem duas coisas que fazem o Dudu parar o que quer que ele esteja fazendo para olhar pra TV: O Dollynho e Popopó Popopó Pooooooo. Problema é que eu quero dar uma pausa maior nesse Popopó. E uma alternativa bacana, que os bebês adoram, são os vídeos dos Pequerruchos. Galinha Pintadinha foi a pioneira, é a melhor de todas, mas é bom ter algumas opções para dar uma intercalada.

Os Pequerruchos são vídeos que começaram a ser publicados na rede no final de 2011, com animação 3D, com uma turminha de 5 amigos como personagens principais, que dançam e se divertem nas músicas e tem a mesma proposta da nossa amiguinha azul: músicas do nosso cancioneiro popular. Eu agora estou com essa música na cabeça: O sapo o sapo na beira da lagoaaaa não tem não tem rabinho nem orelhaaaa. Super fofo.
Aqui nesse canal do Youtube vcs podem ver alguns vídeos.


O legal é que a loja oficial dos Pequerruchos está com essa promoção no Bebê Boom, até o fim do dia de hoje. Esse é o primeiro DVD, com cantigas de roda. Eles já tem também o segundo DVD, com aventuras na Fazenda.

Ah se o Dollynho lançar um DVD acho que o meu Dudu vai ser o primeiro a querer. Hahaha.

Um comentário:

  1. E para quem gostar dos Pequerruchos e quiser fazer como tema de festa, eu fiz o de 2 aninhos da minha filha...amei fazer ficou lindo
    Passem lá e dê uma olhadinha...
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1545212539083158.1073741834.1425441314393615&type=3

    ResponderExcluir